Custa você acordar de manhã? Siga estas dicas

Dormir bem  é uma tarefa difícil para muitas pessoas e não descansar corretamente, tem a conseqüência de que é  difícil acordar pela manhã . Se este for seu caso, tome nota do  conselho dos especialistas para sair da cama .

Em primeiro lugar, um dos fatores mais importantes que devem ser levados em conta para  se levantar descansado pela manhã  é dormir as horas que nosso corpo precisa. A maioria dos adultos tem que dormir entre sete e nove horas por noite. Caso contrário, nossa saúde física e mental pode ser ressentida, e seu desempenho será afetado negativamente no dia seguinte.

Embora a pesquisa relacionada ao sono esteja se tornando mais freqüente e exaustiva, os  cientistas ainda não compreendem completamente os processos cerebrais que ocorrem quando dormimos  ou acordamos.

O que os últimos estudos parecem deixar claro é que a  transição de um estado para outro ocorre de forma progressiva e gradual , então precisamos de um intervalo de tempo para abandonar o sonho e ativar completamente.

Nos primeiros  15 minutos após o despertar, o cérebro ainda está em um estado chamado inércia do sono , que é essa sensação de dormência que sentimos.

Sua  magnitude depende da perda de sono anterior,  da hora do dia e se você acorda de um sono profundo ou não, então a qualidade do descanso é um fator determinante.

Além de tomar seu tempo para sair da cama, os especialistas recomendam uma série de  hábitos para acordar melhor pela manhã . Acompanhe-os para se animar de forma mais animada e melhor.

1. Luz adequada em cada momento

A  luz tem a capacidade de ativar a nós mesmos , por isso, devemos evitar quando vamos para a cama e aordar uma melhor utilização.

À noite, recomenda-se que você não se exponha a uma luz brilhante antes de dormir, por isso é melhor não usar seu celular ou outros dispositivos com uma tela brilhante na cama.

 

Na parte da manhã, ao contrário, os  raios do sol ajudam a reiniciar o relógio interno  para manter os ritmos circadianos funcionando regularmente. Se o seu quarto estiver na escuridão, abra as janelas para que a luz entre e ajude seu corpo a passar do sono à vigília.

2. Assista a sua dieta

Nós já sabemos que há alimentos para dormir bem e descansar melhor, mas, infelizmente, a comida também pode afetar negativamente o nosso sono.

Os cientistas recomendam não comer em abundância quando está perto da hora de dormir, pois pode causar azia que dificulta o repouso. Idealmente, faça a última refeição do dia pelo menos duas a três horas antes de dormir.

3. Tenha cuidado com o que você bebe

Precisamos beber água e manter-nos bem hidratados para o bom funcionamento do nosso corpo. No entanto, tomar líquidos antes de ir para a cama pode interferir com o bom descanso , pois aumentam as chances de nos acordarmos no meio da noite com o desejo de ir ao banheiro.

Por outro lado, tente  não beber álcool quando estiver perto da hora de dormir . Embora você pense que o ajuda a dormir porque produz sonolência, o metabolismo do álcool interfere negativamente com a qualidade do repouso, fazendo com que você acorde com mais freqüência, tenha pesadelos ou sofra dores de cabeça. Consuma-o pelo menos quatro horas antes de ir para a cama.

4. Estabeleça uma rotina de sono

Crie um cronograma para dormir e acordar  e encontrá-los regularmente. Estabelecer uma rotina de sono ajudará o seu relógio interno a ser regulado naturalmente, o que tornará mais fácil para você adormecer quando a noite cai e acordar de manhã.

Relaxar antes de ir para a cama também irá ajudá-lo a dormir melhor. Tome um banho quente, beba um copo de leite quente, leia um livro e use iluminação fraca em tons de laranja ou âmbar.